Você está aqui: Página Inicial / Aconteceu na última quinta-feira 05, Sessão Ordinária Virtual.

Aconteceu na última quinta-feira 05, Sessão Ordinária Virtual.

por cbs última modificação 09/11/2020 16h59

ATA Nº 019/2020

DO DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2020 – EM PLENÁRIO VIRTUAL

Presentes os Vereadores: Adilson César Fontana, Artur Fernando Reith, Carla Janara Boff Telles, Clodomiro Rodrigues Cordeiro, Jonei Merib, Júlio César Gonçalves, Luiz Antônio da Silva Oliveira, Maria da Rosa Saibt e Valcir Fich Arruda. Verificado o número regimental o senhor Presidente declara aberta a Sessão.

Ata de nº 18 da Sessão Ordinária de 22/10/2020,

Solução: aprovada por unanimidade, na íntegra

PROCESSO Nº 043/20

Autor: Poder Executivo (PL Nº 034/2020)

Abre Crédito Adicional Especial no Orçamento.

PROCESSO Nº 044/20

Autor: Poder Executivo (PL Nº 035/2020)

Abre Crédito Adicional Especial no Orçamento.

PROCESSO Nº 045/20

Autor: Poder Executivo (PL Nº 036/2020)

Autoriza o Poder Legislativo a abrir Crédito Adicional Suplementar no valor de R$98.000,00.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 05/2020

Autor: Ver. Jonei Merib.

Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura providencie o recapeamento do Pontilhão Antônio Pereira de Campos-Antônio Lira, pois está aparecendo os ferros e providencie, também, para passar o rolo compactador na estrada. Colocado em discussão se manifestou o Ver. Jonei.

MOÇÃO Nº 010/2020

Autor: Júlio César Gonçalves

Moção de Parabéns ao Sr. Paulo Junior dos Santos. Parabenizando-o pelo excelente trabalho realizado junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, no cuidado com os jardins da nossa cidade entre outros trabalhos realizados sempre com muita dedicação e com visão do trabalho que necessita ser realizado. Solução: aprovada por unanimidade.

REQUERIMENTO ESCRITO

Autor: Ver. Valcir Fich Arruda

Solicitando que seja abonada sua falta à Sessão Ordinária realizada dia 22/10/2020, conforme Atestado Médico.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 08/2020

Autor: Ver. Jonei Merib.

Solicitando que o Poder Executivo Municipal, informe esta Casa Legislativa, com relação as câmeras de vigilância que estão sendo instaladas na saída para Lagoa Vermelha na RS 461 e próximo ao Parque de Eventos João Lindolfo Bolsonello, quem vai ter acesso ao monitoramento dessas câmeras: é quem instalou, é a Prefeitura ou a Brigada Militar? Justificou o Vereador que a que está instalada no prédio da Prefeitura teve arrombamento no local a tempos atrás e até hoje ninguém sabe quem foi. Tem que ser monitoramento que dê resultado.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 09/2020

Autor: Ver. Jonei Merib.

Solicitando que o Poder Executivo Municipal, informe esta Casa Legislativa como está a documentação referente ao REURB, pois todos já pagaram e ainda não sabemos se já foi entregue algum documento de como está todo o processo de regularização.

Ver. Luiz Antônio da Silva Oliveira – 1º) Solicitando ao Executivo Municipal que informe esta Casa Legislativa de como está o processo de instalação da área industrial do Distrito de Barretos. Justificou o Vereador que desde o início de seu mandato como Vereador já fez este pedido diversas vezes. Deferido o encaminhamento. 2º) Solicitando ao Executivo Municipal que informe esta Casa Legislativa como está o processo de pavimentação da Rua que passa em frente a E.M.E.F. Horácio Severo da Costa, no Distrito de Barretos. Deferido o encaminhamento.

O R D E M    D O    D I A :

PROCESSO Nº 042/20

Autor: Poder Executivo (PL Nº 033/2020)

Estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2021. Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural. Relatora: Verª. Carla Janara Boff Telles. Emitiu Parecer Favorável, sem emendas, parecer acolhido, pela Comissão, por unanimidade. Colocado em discussão se manifestou o Ver. Luiz. Solução: aprovado por unanimidade.

PROCESSO Nº 043/20

Autor: Poder Executivo (PL Nº 034/2020)

Abre Crédito Adicional Especial no Orçamento.” Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural. Relatora: Ver. Clodomiro Rodrigues Cordeiro. Emitiu Parecer Favorável, parecer acolhido, pela Comissão, por unanimidade.

PROCESSO Nº 044/20

Autor: Poder Executivo (PL Nº 035/2020)

Abre Crédito Adicional Especial no Orçamento. Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural. Relator: Ver. Júlio César Gonçalves. Emitiu Parecer Favorável, parecer acolhido, pela Comissão, por unanimidade.

PROCESSO Nº 045/20

Autor: Poder Executivo (PL Nº 036/2020)

Autoriza o Poder Legislativo a abrir Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 98.000,00.  Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural. Relatora: Verª. Maria da Rosa Saibt. Emitiu Parecer Favorável, parecer acolhido, pela Comissão, por unanimidade.