Você está aqui: Página Inicial / Câmara autoriza o Poder Executivo municipal a repassar recursos financeiros, nos termos da lei Federal nº 13019, visando a execução do Programa de Gestão Prisional junto ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha.

por cbs última modificação 23/12/2019 21h54

ATA Nº 025/2019

SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA ÀS 17H

DO DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2019

Presentes os Vereadores: Adilson César Fontana, Artur Fernando Rieth, Carla Janara Boff Telles, Clodomiro Rodrigues Cordeiro, Jonei Merib, Júlio César Gonçalves, Luiz Antônio da Silva Oliveira, Maria da Rosa Saibt e Valcir Fich Arruda. Verificado o número regimental o Senhor Presidente declara aberta a Sessão.

Ata de nº 024 da Sessão Ordinária do dia 21/11/2019,

PROCESSO Nº 056/19 – do Poder Executivo (PL Nº 043/19)

“Inclui artigo 2º A na Lei Municipal nº 686/2017”.

PROCESSO Nº 057/19 – do Poder Executivo (PL Nº 044/19)

Ver. Luiz Antônio da Silva OliveiraSolicitando ao Poder Executivo Municipal que informe esta Casa Legislativa como está o processo de abertura da Rua que passa em frente a E.M.E.F. Horácio Severo da Costa e vai até o loteamento do Vereador Clodomiro Rodrigues Cordeiro. Justificou o Vereador que já fez este pedido várias vezes, no início e no final de cada ano. Deferido o encaminhamento.

Ver. Clodomiro Rodrigues Cordeiro - Solicitando que seja encaminhada uma Moção de Pêsames a família pelo falecimento de Cledenir Lucchese Marques. Deferido o encaminhamento.

Ver. Adilson César FontanaSolicitando ao Poder Executivo Municipal que através da Secretaria de Infraestrutura providencie a mudança na forma dos veículos estacionarem na Rua Felipe Barreto, principalmente em frente ao Banco Sicredi. Justificou o Vereador que já fez este pedido no início da safra passada, pois veículos pequenos e de grande porte estacionados dos dois lados da rua dificultam o tráfego, principalmente de caminhões e máquinas, se fazendo necessário que o estacionamento naquela quadra, principalmente, seja de um lado somente da Rua. Deferido o encaminhamento.

Verª. Carla Janara Boff Telles - Solicitando ao Poder Executivo Municipal que através da Secretaria da Saúde e Assistência Social providencie a colocação de bancos em frente a Unidade de Saúde da Sede. Justificou a Vereadora que este é um pedido da população, principalmente idosos e gestantes que enquanto aguardam o Posto de Saúde abrir tem que ficarem em pé aguardando. Deferido o encaminhamento.

O R D E M    D O    D I A :

PROCESSO Nº 056/19 – do Poder Executivo (PL Nº 043/19)

“Inclui artigo 2º A na Lei Municipal nº 686/2017”. Com Parecer Jurídico Favorável. Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural. Relator: Ver. Clodomiro Rodrigues Cordeiro. Emitiu Parecer Favorável, parecer acolhido, pela Comissão, por unanimidade. Colocado em discussão ninguém se manifestou. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

PROCESSO Nº 057/19 – do Poder Executivo (PL Nº 044/19)

“Autoriza o Poder Executivo municipal a repassar recursos financeiros, nos termos da lei Federal nº 13019, visando a execução do Programa de Gestão Prisional junto ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, abrir crédito e dá outras providências”. Com Parecer Jurídico Favorável. Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural. Relator: Ver. Júlio César Gonçalves. Emitiu Parecer Favorável, parecer acolhido, pela Comissão, por unanimidade. Colocado em discussão se manifestou o Ver. Luiz. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

Encerrada a Ordem do Dia o Sr. Presidente solicitou que as Bancadas indicassem 04 (quatro) Vereadores para compor a Comissão Representativa para o Recesso de Janeiro, Fevereiro e Julho de 2020. A Comissão Representativa ficou assim composta: Ver. Valcir Fich Arruda – Bancada do PSB - Presidente, Ver. Clodomiro Rodrigues Cordeiro – Bancada do MDB, Ver. Luiz Antônio da Silva Oliveira – Bancada do PC do B, Verª. Carla Janara Boff Telles – Bancada do PDT e Verª.  Maria da Rosa Saibt – Bancada do PT.