Você está aqui: Página Inicial / CERTIFICADO DE FILANTROPIA DA ASCAR-EMATER/RS É RENOVADO E COMEMORADO

CERTIFICADO DE FILANTROPIA DA ASCAR-EMATER/RS É RENOVADO E COMEMORADO

por cbs última modificação 15/08/2018 13h49

Em Capão Bonito do Sul, na manhã desta quinta-feira (30), foi comemorado no Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR, a Renovação do Certificado de Filantropia da ASCAR, Através da Nota Técnica 03/2017, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) reconheceu as atividades e serviços executados por entidades beneficentes de assistência social com atuação no meio rural pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas), regularizando a certificação das entidades que atendem a população destas áreas. O novo entendimento viabilizou a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas/Filantropia) da Ascar-Emater/RS, fato que foi celebrado em cerimônia no Palácio Piratini com a entrega do documento pelo ministro Osmar Terra e o Governador José Ivo Sartori, à Diretoria da Instituição.

Após o Sr. Mauro Sergio dos Santos - Chefe do Escritório Municipal da Emater, juntamente com a Srª. Denise de Oliveira recepcionou os convidados com um coquetel de confraternização com a presença de autoridades, representantes do Legislativo Presidente Vereador Adilson Cesar Fontana juntamente com os Vereadores Eron Chagas, Jonei Merib, Julio Gonçalves e Maria Saibt, Secretário Municipal da Administração Planejamento e Finanças Fernando Melo, Secretário da Infraestrutura Jultir Cola, Chefe de Gabinete Carla Janara Boff Telles e Jane Cristina Barreto da Costa Coordenadora do CRAS.

Com a renovação do Cebas da Ascar, o Governo assegura que as políticas públicas para o meio rural possam ter continuidade. Fato que se realiza há quase 62 anos, tendo como foco de atuação a promoção e o amparo social da coletividade rural através da Aters.