Você está aqui: Página Inicial / Comissão de Estudos dos Recursos Híbridos.

Comissão de Estudos dos Recursos Híbridos.

por cbs última modificação 15/08/2018 13h49

Na tarde do dia 30 de março, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Capão Bonito do Sul, na sala de Comissões Orácio Campos de Oliveira, reunião para debater assuntos relacionados à falta de água em algumas comunidades do município.

A reunião contou com a presença do Presidente do Poder Legislativo Adilson Cesar Fontana, Vereadores Jonei Merib, Maria da Rosa Saibt, Julio Gonçalves, Luiz A. da Silva Oliveira, representantes da Emater Sr. Mauro Sérgio e Denise de Oliveira, Sr. Fernando Ávila de Melo Secretário da Administração, Planejamento e Finanças, representante da Secretária de Infraestrutura Matheus Piva, Gerson Carbolin, Servidor Claudecir Roberto Borges e o Senhor Vice- Prefeito Nelson Catapan representando o Prefeito Municipal Felippe Rieth.

O Presidente da Comissão Vereador Luiz A. da Silva Oliveira questionou aos Secretários qual o motivo da falta de água em algumas comunidades, o representante da Secretaria de Infraestrutura Matheus Piva resaltou que muitas vezes a falta de água é por queimar a bomba ou por não haver um funcionário destinado especificamente para esta área. Secretário Fernando colocou ainda que já estão sendo utilizados meios para sanar os problemas no abastecimento de água e que foi feita a troca das bombas de água na comunidade de Barretos, normalizando o abastecimento nas propriedades. A uma emenda Parlamentar do Deputado Federal Marcon que foi destinada para o Assentamento 25 de Novembro e Lageado dos Ivos, mas em virtude de que o Assentamento pertença ao INCRA não poderá usufruir desta mesma, sendo assim o Sr. Gerson entrou com uma solicitação de ajuste para utilizar esta emenda em outras comunidades alem de Lageado dos Ivos. A Secretaria de Administração se comprometeu em fazer a perfuração de mais poços na comunidade do Assentamento 25 de Novembro.
A água é um bem mais precioso que temos e devemos então preservá-la e conscientizar a população para que não haja o desperdício.