Você está aqui: Página Inicial / Confira o que aconteceu na primeira Sessão de Outubro!

Confira o que aconteceu na primeira Sessão de Outubro!

por cbs última modificação 05/10/2020 13h57

ATA Nº 017/2020

DO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2020 – EM PLENÁRIO VIRTUAL

Presentes os Vereadores: Adilson César Fontana, Artur Fernando Rieth, Carla Janara Boff Telles, Clodomiro Rodrigues Cordeiro, Jonei Merib, Júlio César Gonçalves, Luiz Antônio da Silva Oliveira, Maria da Rosa Saibt e Valcir Fich Arruda. Verificado o número regimental o senhor Presidente declara aberta a Sessão. A seguir foi lido um trecho da bíblia pelo Ver. Luiz, que é ouvido por todos em pé. Após colocou em discussão a ata de nº 16 da Sessão Ordinária de 17/09/2020, ninguém se manifestou, colocada em votação foi aprovada por unanimidade, na íntegra. Após, o Sr. Presidente o passou ao:

PROCESSO Nº 041/20

Autor: Poder Executivo (PL Nº 032/2020)

Abre Crédito Adicional Especial no Orçamento Municipal de 2020.

REQUERIMENTO ESCRITO

Autor: Ver. Júlio César Gonçalves

Solicitando que seja lido no Expediente a resposta do Poder Executivo ao Requerimento Verbal do Ver. Luiz Antônio da Silva Oliveira deferido na Sessão Ordinária do dia 20/08/2020 e recebida a resposta no dia 02/09/2020. O Sr. Presidente suspendeu a Sessão. Após 05 (cinco) minutos, verificado número regimental, reabriu os trabalhos. REQUERIMENTO ESCRITO

Autora: Verª. Carla Janara Boff Telles

Solicitando que seja abonada sua falta à Sessão Ordinária realizada dia 17/09/2020. Solução: aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO ESCRITO

Autor: Ver. Artur Fernando Rieth

Ver. Luiz Antônio da Silva Oliveira – 1º) Solicitando ao Executivo Municipal que informe esta Casa Legislativa qual o valor repassado pelo Governo Federal, por rubrica, referente repasse para reforçar o orçamento do município em relação a Pandemia do Covid-19. Deferido o encaminhamento. 2º) Solicitando ao Executivo Municipal que através da Secretaria da Saúde e Assistência Social informe esta Casa Legislativa quantas pessoas existem na lista de espera para realizar, seja procedimento cirúrgico ou algum tipo de exame especial, que dependa de uma liberação do SUS. Se tem algum relatório que encaminhe ao Vereador. Deferido o encaminhamento.

Ver. Jonei MeribSolicitando ao Executivo Municipal que providencie, o mais breve possível, o encanamento do poço artesiano que foi perfurado na Localidade conhecida como Pinheirinhos. Justificou o Vereador que tendo em vista a estiagem que aconteceu, já deveriam ter iniciado o encanamento deste poço, pois o caminhão tem que levar água diariamente daqui da Sede do Município, várias vezes ao dia. Quando chegar o forte do verão corremos o risco de ficarmos sem água aqui na Sede também. Portanto que seja providenciado o encanamento desse poço e dos outros poços também. Deferido o encaminhamento.