Você está aqui: Página Inicial / Confira tudo que aconteceu na Sessão Ordinária Virtual de 22-10.

Confira tudo que aconteceu na Sessão Ordinária Virtual de 22-10.

por cbs última modificação 26/10/2020 15h05

ATA Nº 018/2020

SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA ÀS 17H

DO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2020 – EM PLENÁRIO VIRTUAL

Presidência – Verª. MARIA DA ROSA SAIBT

Presentes os Vereadores: Adilson César Fontana, Artur Fernando Rieth, Carla Janara Boff Telles, Clodomiro Rodrigues Cordeiro, Jonei Merib, Júlio César Gonçalves e Maria da Rosa Saibt. Verificado o número regimental a senhora Presidenta declara aberta a Sessão.

Ata de nº 17 da Sessão Ordinária de 01/10/2020,

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 03/20

Autor: Ver. Adilson César Fontana

Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura providencie o cascalhamento da Estrada Geral até a propriedade da senhora Nadir Ferreira, próximo a estrada conhecida como “inferninho” perto das quatro bocas. Colocado em discussão ninguém se manifestou.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 04/20

Autor: Ver. Adilson César Fontana

Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura providencie a colocação de resíduo de asfalto próximo a Igreja do Lajeado dos Ivos, iniciando em frente à casa do Sr. Jair e indo até a última casa, na divisa com Lagoa Vermelha, neste trecho da estrada tem bastante moradores e muita poeira também. Justificou o Vereador que seja colocado neste local o mesmo resíduo de asfalto como foi colocado após a Ponte do Rio Lajeado dos Ivos até a entrada da Fábrica do Ceni. Colocado em discussão se manifestaram os Vers:. Adilson, Jonei e Júlio.

REQUERIMENTO ESCRITO

Autor: Ver. Luiz Antônio da Silva Oliveira

Solicitando que seja abonada sua falta à Sessão Ordinária realizada dia 22/10/2020, conforme atestado médico(Covid-19).

Solução: aprovado por unanimidade.

Ver. Jonei Merib – 1º) Solicitando ao Executivo Municipal  que analise a possibilidade de fazer uns redutores de velocidade na Comunidade do Assentamento 25 de Novembro, tendo em vista que alguns lugares a estrada é estreita, e com os redutores a população daquela Comunidade teria mais segurança. Deferido o encaminhamento. 2º) Solicitando ao Executivo Municipal que através do órgão responsável analise a possibilidade de liberar o futebol no ginásio, com segurança. Várias pessoas de nosso município vão a Lagoa Vermelha jogar. Portanto que seja realizado um estudo para analisar a possibilidade, com uso de máscara e álcool gel. Justificou o Vereador que com os devidos cuidados as pessoas possam participar do esporte, fazer um exercício físico. Indo só as pessoas que vão participar do jogo, para dar continuidade ao esporte. Deferido o encaminhamento.

Ver. Júlio César GonçalvesSolicitando ao Executivo Municipal que providencie, a colocação de um redutor de velocidade entre as residências do senhor Sidônio e a do senhor Emílio na Comunidade do Assentamento 25 de Novembro. Justificou o Vereador que por solicitação do senhor Emílio já havia feito este pedido no início do mandato, mas agora o senhor Sidônio também solicitou. No local tem bastante movimento, passa o caminhão do leite, tem crianças, é perigoso, sendo necessário esse redutor de velocidade. Deferido o encaminhamento.