Você está aqui: Página Inicial / Em Sessão Virtual Vereadores homenageiam Capão Bonito do Sul pelos 24 anos de Emancipação.

por cbs última modificação 16/04/2020 16h22

ATA Nº006/2020
SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA ÀS 13H 30MIM DO DIA 15 DE ABRIL DE 2020
EM PLENÁRIO VIRTUAL

Presentes os Vereadores: Adilson César Fontana, Artur Fernando Rieth, Carla Janara Boff Telles, Clodomiro Rodrigues Cordeiro, Jonei Merib, Julio César Gonçalves, Luiz Antônio da Silva Oliveira, Maria da Rosa Saibt e Valcir Fich Arruda. Verificado o número regimental o senhor Presidente declara aberta a Sessão;

A seguir o Sr. Presidente solicitou que a Verª Carla lesse um texto em homenagem ao aniversário do Município:

“O Município de Capão Bonito do Sul completa amanhã, dia 16 de abril, 24 anos de Emancipação Política. Devido os cuidados com o COVID-19 não realizaremos a Sessão Solene como de costume, mas desejamos nesta data que as conquistas da nossa Comunidade sejam sempre crescentes. Parabéns a todos, do campo e da cidade, que cumprem sua missão, contribuindo com o desenvolvimento do Município. Vamos orar, ter fé e esperança que toda esta Pandemia, que não é só no Brasil, mas no mundo todo, passe logo. Vamos nos cuidar e seguir as orientações dos Órgãos de Saúde. Parabenizar, também, a todos os profissionais que estão na linha de frente ajudando para que tudo se restabeleça da melhor forma possível. O Poder Legislativo de Capão Bonito do Sul parabeniza o povo Capãobonitense nesta data comemorativa. São os votos do Ver. Valcir Fich Arruda, Presidente da Câmara Municipal e dos demais Vereadores”.

Ata de nº 05 da Sessão Ordinária de 02/04/2020,

E X PE D IE N T E:

Ver. Luiz Antônio da Silva Oliveira – 1º) Solicitando ao Executivo Municipal que informe esta Casa Legislativa quais estão sendo as medidas de enfrentamento ao Covid-19 que o Poder Executivo está tomando. Justificou o Vereador que ouviu nos meios de comunicação que vários Municípios estão tomando medidas, como o Prefeito de Caseiros que reduziu 02 (duas) secretarias e cargos em comissão, o Prefeito de Vacaria que reduziu em 50% (cinquenta por cento) seu salário e dos cargos em comissão, o Prefeito de Lagoa Vermelha, entre outros estão tomando medidas neste sentido e Capão Bonito do Sul vai tomar alguma medida neste sentido. Deferido o encaminhamento. 2º) Solicitando ao Poder Executivo Municipal que informe esta Casa Legislativa de como está de como está o andamento da área industrial do Distrito de Barretos. Deferido o encaminhamento.

Ver. Jonei Merib – 1º) Solicitando ao Executivo Municipal que informe esta Casa Legislativa de como está o andamento do início das obras de asfaltamento em frente à Loja da Cotrijal, pois era para iniciar antes da inauguração e até o momento não iniciou por qual motivo.
Deferido o encaminhamento. 2º) Que seja enviada uma Moção de Pêsames à família pelo falecimento do Ex-Vereador e Vice-Prefeito Nelson Catapan.