Você está aqui: Página Inicial / Sessão Solene Alusiva aos Homenageados da Semana Farroupilha, aconteceu na sexta-feira 27-09-19.

por cbs última modificação 30/09/2019 14h13

Segundo Paixão Côrtes: “Tradição não é voltar ao passado, mas cultuar o passado”. Este ano o tema dos festejos farroupilhas é a “Vida e obra de Paixão Côrtes”, este tradicionalista que faleceu em 2018, aos 91 anos de idade, um dos maiores folcloristas, compositor, radialista, pesquisador da cultura e costumes gaúchos e que é um ícone da nossa tradição gaúcha. E como homenageado a Nível Estadual, temos como Patrono da Semana Farroupilha 2019 o cantor e compositor César Oliveira, que no ano de 2005, quando da criação do CTG Nenê Lima compôs o lema para o CTG: “Sustentando nossa descendência, gaúcho em qualquer querência”. E a nível municipal homenageamos os senhores Altamir Hoffmann de Souza e Nilso Hoffmann.

O sucesso nasce do querer. Sempre que aplicarmos a determinação e a persistência para um objetivo ele vencerá os obstáculos, e se não atingir o alvo, pelo menos fará coisas admiráveis. Foi assim que se formou nosso Rio Grande do Sul com homens que com persistência e determinação venceram obstáculos e criaram a República Riograndense.

Participaram da Solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores Ver. Valcir Fich Arruda,Ver. Artur Fernando Rieth, Patrão do CTG Nenê Lima;  os Vereadores Adilson César Fontana, Carla Janara Boff Telles, Clodomiro Rodrigues Cordeiro, Jonei Merib, Julio César Gonçalves Orador desta Sessão, Luiz Antônio da Silva Oliveira e Maria da Rosa Saibt, o Prefeito em Exercício Sr. Nelson Catapan, Secretários da Administração,  Sr. César Wegler Filho, Coordenador Regional da 8ª Superintendência da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, neste ato Representando o Excelentíssimo Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Covatti Filho, Sr. Miqueias Guadagnin - Chefe de Gabinete e demais Munícipes.