Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo e Executivo de Capão Bonito do Sul cumprem agenda na capital.

Legislativo e Executivo de Capão Bonito do Sul cumprem agenda na capital.

por cbs última modificação 28/07/2021 15h32
O Presidente da Câmara de Vereadores, juntamente com o Prefeito e Vice-Prefeita, foram em busca de informações sobre as obras de conclusão da ERS-461 e para adesão ao Programa Negocia RS.
O anúncio da conclusão das obras da ERS-461, que liga Capão Bonito do Sul a Lagoa Vermelha, trouxe ainda mais impulso para fomentar o desenvolvimento local com a geração de empregos e melhorias no deslocamento pelo trajeto. Para entender o andamento das obras e obter mais conhecimento sobre o mesmo, o Presidente da Câmara de Vereadores Artur Fernando Rieth, com o Prefeito Felippe Rieth, e a Vice-Prefeita Marizete Rauta estiveram em Porto Alegre, onde se reuniram com o Secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, e também, o assessor do Deputado Gabriel Souza (MDB), Diego Martins. Durante a conversa, destacaram que as planilhas do projeto estão em andamento na Secretaria, e que segundo o representante da pasta, a previsão para que se de início as obras da ERS-461 é para o final do mês de setembro, o que deixou á todos muito otimistas. Pois o orçamento de investimentos para esse ano é de R$ 3 milhões, e o restante que virá com a conclusão do asfalto, fica para o ano que vem. Dando sequência as reuniões, estiveram também na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, onde o encontro foi com o Secretário de Articulações, Aicaro Ferrari. Na oportunidade buscaram informações sobre o cumprimento do Programa Negocia RS, o que visa resolver a totalidade ou parte da dívida de saúde que o Governo do Estado tem com Capão Bonito do Sul, a qual gira em torno de R$ 217 mil. O Município encontra-se com uma ação judicial em andamento, para reaver os valores não repassados. No entanto, avaliando o cumprimento da agenda na capital, os representantes do Município, voltaram otimistas, pois os resultados das reuniões trarão certamente ainda mais desenvolvimento a Capão Bonito do Sul.