Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária 05.10.2023

Sessão Ordinária 05.10.2023

por cbs última modificação 15/12/2023 09h23
Aconteceu na tarde de quinta-feira (05/10), Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. Iniciada a Sessão foi colocado em pauta a aprovação dos seguintes pedidos: PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 015/2023 - da Verª. Carla Janara Boff Telles – Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria da Saúde e Assistência Social analise a possibilidade de comprar um aparelho para realização de eletrocardiograma para a Unidade de Saúde da Sede. Justificou a Vereadora que se faz necessário a Unidade de Saúde ter aparelhos que possam refletir a saúde cardiovascular e detectar doenças cardíacas precocemente na nossa população, tanto da Sede como do Distrito de Barretos. O eletrocardiograma detecta anormalidades do coração e pode ajudar a identificar doenças nesse órgão. Isso porque avalia a funcionalidade do músculo cardíaco e se ela está adequada conforme os sintomas relatados pelo paciente. A saúde do coração deve ser vista como prioritária, tendo em vista tantos problemas que estão surgindo. Colocado em discussão, se manifestou a Verª. Carla. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 016/2023 - da Verª. Luciana Lima Bolsonelo – Que o Poder Executivo Municipal, analise a possibilidade de comprar um Playground Infantil composto por vários brinquedos e colocar próximo a Unidade de Saúde do Distrito de Barretos Justificou a Vereadora que esse espaço é um estímulo ao convício social, onde as crianças podem brincarem, desenvolverem e aprenderem a importância de se dividir o espaço e os brinquedos, a respeitar a vez do colega e esperar o seu tempo para brincar. Com isso, elas desenvolvem a noção do que é o direito de cada um e aprendem a respeitar os limites e o espaço do outro. Colocado em discussão, se manifestou a Verª. Luciana. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 021/2023 - da Verª. Carla Janara Boff Telles – Que o Poder Executivo Municipal, analise a possibilidade de lançar uma “Campanha de Conscientização – Cidade Limpa”, buscando conscientizar os proprietários, locatários ou possuidores de imóveis urbanos ou terrenos com ou sem edificação a mantê-los sem o acúmulo de lixo, entulhos e mato alto. Justificou a Vereadora que a iniciativa tem o objetivo de mobilizar a Comunidade a colaborar na manutenção e no embelezamento da cidade, deixando-a livre da proliferação de animais peçonhentos, insetos e do mosquito da dengue (Aedes Aegypti). Preservar os terrenos e os lotes das casas limpos é uma questão de cidadania. Todos saem ganhando e a cidade fica mais bonita. Colocado em discussão, se manifestou a Verª. Carla. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 022/2023 - da Verª. Luciana Lima Bolsonelo – Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura providencie o concerto da cabeceira do Pontilhão Antônio Pereira de Campos – Antônio Lira, com urgência. Justificou a Vereadora que com as últimas chuvas a água levou todas as pedras que tinham sido colocadas a tempos atrás e agora está aparecendo os ferros novamente. Colocado em discussão, se manifestou a Verª. Luciana. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PROVIDÊNCIAS Nº 023/2023 - do Ver. Eron José Chagas Porto - Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura analise a possibilidade de patrolar e cascalhar a estrada da Oleoplan, da Encruzilhada São Sebastião até no Quebra-Dente. Justificou o Vereador que ocupam esta estrada produtores de leite e quando chove o caminhão não consegue trafegar para poder buscar o leite dos produtores. Colocado em discussão, se manifestou o Ver. Eron. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. A seguir foi aberto espaço para os Requerimentos Verbais: Verª. Carla Janara Boff Telles – 1º) Solicitando ao Poder Executivo que providencie a colocação de uma Cruz Grande no Cemitério antes do Dia de Finados. Justificou a Vereadora que já fez este pedido várias vezes e ainda não foi providenciado. Deferido o encaminhamento. 2º) Solicitando ao Poder Executivo que informe esta Casa Legislativa com referência ao REURB como estão a regularização desses terrenos. Justificou a Vereadora que a população cobra e pergunta, pois querem construir casa, fazerem financiamentos e já pagaram a Empresa a tempos para que esta regularização fosse realizada. Deferido o encaminhamento. Ver. Carlos Alberto Campos de Oliveira – 1º) Solicitando à Mesa Diretora que estude para que seja revogada a Emenda à Lei Orgânica e Regimento Interno que trata da Eleição da Mesa Diretora a cada dois anos e passe a ser anualmente as eleições. Deferido o encaminhamento. 2º) Solicitando ao Poder Executivo que informe esta Casa Legislativa se tem previsão de conclusão e para quando, referente a RS 461, pois a inauguração estava prevista para o mês novembro de 2023. Que o Poder Executivo oficie a Secretaria de Obras do Estado ou o órgão competente para saber informações e repassar para o Poder Legislativo, se vão dar continuidade. Deferido o encaminhamento. Ver. Tiago Lourenço de Faria Godinho – Solicitando ao Poder Executivo que realize uma nova revisão nas lâmpadas do Distrito de Barretos, pois foram trocadas recentemente e não estão funcionando. Deferido o encaminhamento.