Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária 17/06/2021

Sessão Ordinária 17/06/2021

por cbs última modificação 28/06/2021 09h36
Aconteceu na tarde de quinta-feira (17/06), Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. Contando com a reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural (Vers.: Carla Janara Boff Telles, Valcir Fich Arruda, Eron José Chagas Porto, Tiago Lourenço De Faria Godinho, Aassessor Júridico Jorge Raimundo Canali Mendes e Oficial Legislativa Silvia Zanette.) ,logo após a reunião todos seguiram para o Plenário. Iniciada a Sessão foi colocado em pauta a aprovação dos seguintes projetos: PROCESSO Nº 031/21 - do Poder Legislativo – Autor: Ver. Eron José Chagas Porto (PLL Nº 03/2021) – “Denomina Estrada como Linha D. Maria Luiza Hoffmann Ribas”. PROCESSO Nº 032/21 - do Poder Legislativo – Autora: Verª. Luciana Lima Bolsonelo (PLL Nº 04/2021) – “Dispõe sobre a denominação de “AUDITÓRIO DIRCEU CAITANO” ao auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Firmino Frizzo, no Município de Capão Bonito do Sul-RS, e dá outras providências”. PROCESSO Nº 033/21 – do Poder Legislativo – Autor: Ver. Tiago Lourenço de Faria Godinho com apoio do Ver. Marcos Luiz de Lima (PLL Nº 05/2021) - “Denomina via pública municipal no Distrito de Barretos, município de Capão Bonito do Sul-RS, e dá outras providências”. PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 022/21 – da Verª. Luciana Lima Bolsonelo – Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura analise a possibilidade de fazer a canalização de água potável para as residências da Localidade do Passo do Lima. Justificou a Vereadora que nesta Localidade existe aproximadamente 05 propriedades e estão com dificuldade para obter água potável devido as estiagens. Colocado em discussão se manifestou os Ver. Luciana. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 028/21 – do Ver. Eron José Chagas Porto – Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura analise a possibilidade de colocar iluminação na Comunidade do Lajeado dos Ivos. Justificou o Vereador que o local e muito escuro e tem várias pessoas que trabalham no turno da noite. Colocado em discussão se manifestaram os Vers.: Eron e Jorge. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 029/21 – do Ver. Eron José Chagas Porto – Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura analise a possibilidade de fazer o cascalhamento na estrada que dá acesso a propriedade do senhor Claudivan Hoffmann, na Localidade de Rincão Comprido. Justificou o Vereador que seu Claudivan fez moradia nova e nos dias de chuva não consegue chegar até sua propriedade de carro. Colocado em discussão se manifestaram os Vers.: Eron, Carla e Carlos Alberto. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 030/21 – da Verª. Luciana Lima Bolsonelo – Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realize uma revisão na iluminação pública da Rua Felipe Barreto, principalmente em frente as residências do Sr. Luiz Antônio Giotto e da Srª. Josefina Lopes de Oliveira. Justificou a Vereadora que neste trecho da Rua as lâmpadas não estão acendendo a noite, mas que se faça uma revisão em toda a Rua para verificar se tem mais algum poste com lâmpadas queimadas.