Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária 17.08.2023

Sessão Ordinária 17.08.2023

por cbs última modificação 06/10/2023 14h08
Aconteceu na tarde de quinta-feira (17/08), Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. Iniciada a Sessão foi colocado em pauta a aprovação dos seguintes pedidos: PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 014/2023 – da Verª. Luciana Lima Bolsonelo – Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo analise a possibilidade de homenagear os professores municipais já aposentados, em reconhecimento aos serviços prestados à Administração Municipal durante o tempo de exercício das suas funções. Justificou a Vereadora que esta homenagem seria uma forma de valorizar a trajetória de quem dedicou parte de sua vida à educação na rede municipal, pela sua história dentro das escolas municipais. Os professores que já se aposentaram são um grande exemplo para os professores que estão atuando na rede municipal e merecem o reconhecimento da cidade por tudo o que realizaram. O trabalho do professor deixa muitas marcas, impactando no futuro das famílias. Capão Bonito do Sul tem o privilégio de contar com uma rede qualificada de professores que contribuem para a excelência da Educação. É importante reconhecer o trabalho daqueles que muito já fizeram pela Educação. O professor passa mais tempo com os filhos dos outros do que com os seus próprios filhos e mais tempo na escola do que na sua própria casa. Este é um momento para valorizar a contribuição de cada um para a vida das pessoas e para a realidade de uma cidade. Colocado em discussão, se manifestou os Vers.: Luciana e. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 014/2023 – do Ver. Jorge Lisboa Toledo - Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura analise a possibilidade de patrolar e cascalhar o acesso a propriedade dos senhores Arnaldo Trein, Erasmo Trein e Frankilin. Justificou o Vereador que a entrada dessa propriedade beneficia vários proprietários e necessita de patrolamento e cascalhamento. Colocado em discussão, o senhor Presidente passou a Presidência, e se manifestou, após retornou à Presidência. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 015/2023 – do Ver. Eron José Chagas Porto - Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, analise a possibilidade de colocar uma lixeira no Cemitério da Comunidade do Rincão Comprido, pois na limpeza dos túmulos o lixo acaba se acumulando e indo para nas propriedades vizinhas ou nas lavouras próximas. Justificou o Vereador que estando todo o lixo reunido na lixeira fica mais fácil do caminhão carregar quando passa para o recolhimento do lixo. Colocado em discussão, se manifestou o Ver. Eron. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. REQUERIMENTO ESCRITO – da Verª. Carla Janara Boff Telles – Solicitando abono de falta a Sessão Ordinária do dia 03/08/2023, conforme atestado médico. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. A seguir foi aberto espaço para os Requerimentos Verbais: Ver. Adilson César Fontana – Solicitando ao Poder Executivo que através da Secretaria da Saúde e Assistência Social analise a possibilidade de disponibilizar um veículo somente para levar o grupo de doares de sangue à Passo Fundo. Justificou o Vereador que este é um trabalho voluntário, que todos trabalham e tiram esse tempo para fazer esta doação, foi um pedido do senhor Jair Padilha, que informou que na última vez que foram doar sangue saíram com a van cedo e retornaram somente tarde da noite, pois foram junto com outros pacientes e a doação não demora muito. Por isso seria melhor disponibilizar um veículo somente para o grupo que vai doar sangue. Deferido o encaminhamento.