Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária 18.08.2022

Sessão Ordinária 18.08.2022

por cbs última modificação 30/08/2022 11h26
Aconteceu na tarde de quinta-feira (18/08), Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. Contando com a reunião da Comissão de Constituição, Redação e Bem-Estar Social (Vers.: Jorge Lisboa Toledo, Marcos Luiz de Lima, Luciana Lima Bolsonelo, Carlos Alberto Campos de Oliveira, Tesoureiro Fabio Nunes e Assessor Jurídico Jorge Raimundo Canali Mendes), logo após a reunião todos seguiram para o Plenário. Iniciada a Sessão foi colocado em pauta a aprovação dos seguintes projetos e pedidos: PROCESSO Nº 039/22 - do Poder Executivo (P Emenda à Lei Orgânica Nº 01/2022) – “Altera a redação dos Artigos 126 e 127 da Lei Orgânica Municipal”. Com Parecer Jurídico Favorável. Comissão Especial. Relator Ver. Adilson César Fontana. Emitiu Parecer Favorável. Colocado em discussão ninguém se manifestou. Colocado em primeira votação foi aprovado por unanimidade. PROCESSO Nº 042/22 - do Poder Executivo (PLC Nº 042/2022) – do Poder Executivo (PLC Nº 02/2022) – “Altera o padrão 1-A, do plano de classificação de cargos e funções do Poder Executivo do município de Capão Bonito do Sul, Lei Municipal N.57/2001”. Com Parecer Jurídico Favorável. Comissão de Constituição, Redação e Bem-Estar Social. Relatora: Verª. Luciana Lima Bolsonelo. Emitiu Parecer Favorável. Colocado em discussão se manifestaram os Vers.:.Tiago e Carlos Alberto Colocado em votação foi aprovado por sete votos a favor e uma abstenção ( Ver. Tiago). PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 14/2022 – da Verª. Carla Janara Boff Telles- Solicitando que o Poder Executivo Municipal, analise a possibilidade de contratar um zelador, para o cemitério municipal da sede. Justificou a Vereadora que o cemitério municipal também necessita de manutenção e limpeza com mais frequência, não somente próximo ao feriado de finados, para uma melhor conservação do local, indica que seja contratado um zelador que vá ao menos duas vezes por semana para manter a conservação do cemitério limpo. Colocado em discussão, se manifestaram os a Vers.: Carla e Eron. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 17/2022 – do Ver. Eron José Chagas Porto - Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura analise a possibilidade de colocar mais bueiros no Rio Carazinho próximo a propriedade do senhor Marcos Ávila. Justificou o Vereador que os produtores que fazem esse trecho diariamente com máquinas agrícolas estão tendo dificuldade em passar no local, pois o bueiro que tem está sendo muito estreito o que dificulta a passagem do maquinário, assim a colocação de mais bueiros irá alargar e facilitar para um melhor tráfego. Colocado em discussão se manifestou o Ver. Eron. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. MOÇÃO Nº 10/22 – do Ver. Eron José Chagas Porto e Verª Luciana Lima Bolsonelo – Moção de Pêsames ao falecimento de dona Ivone Maria Barreto da Costa. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.