Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária 23.06.2022

Sessão Ordinária 23.06.2022

por cbs última modificação 27/06/2022 16h05
Aconteceu na tarde de quinta-feira (23/06), Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. Contando com a reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural (Vers.: Tiago Lourenço de Faria Godinho, Eron José Chagas Porto e Adilson César Fontana) , logo após as reuniões todos seguiram para o Plenário. Iniciada a Sessão foi colocado em pauta a aprovação dos seguintes projetos e pedidos: PROCESSO Nº 035/22 - do Poder Executivo (PL Nº 30/2022) – “Abre crédito adicional especial no orçamento”. PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 11/2022 – da Verª. Carla Janara Boff Telles – Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura analise a possibilidade de colocar uma placa indicando: “CARGA E DESCARGA”, na rua Pedro Boff, ao lado do Mercado Capão Bonito. Justificou a Vereadora que os caminhões que trazem mercadorias para o Mercado Capão Bonito constantemente estacionam para carga e descarga em frente ao mercado dificultando a visão de quem trafega na Rua Pedro Boff, pois é uma esquina e muitas vezes os caminhões são grandes e altos. Já houve acidentes nesta esquina. Acredito que esta placa vai auxiliar o Mercado Capão Bonito também, facilitando e liberando o estacionamento em frente ao mercado para seus clientes. Colocado em discussão, se manifestou a Verª. Carla. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 12/2022 – do Ver. Eron José Chagas Porto – Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura analise a possibilidade de, na divisa com o Município de Lagoa Vermelha, a lateral da Ponte do Quebra-Dente, na parte do rio, seja alargada, colocado tubos e cascalho para possibilitar que as máquinas agrícolas possam passar por dentro do rio, tendo em vista a ponte não ter a largura suficiente para a passagem de máquinas grandes. Justificou o Vereador que este serviço se faz necessário, pois a ponte é estreita e as máquinas são grandes não conseguem passar por cima da ponte sendo necessário dar esse suporte para nossos produtores para que possam passar com segurança com suas máquinas por dentro do rio. Se necessário que seja realizado um acordo com o Município de Lagoa Vermelha para viabilizar este serviço. Colocado em discussão, se manifestou o Ver. Eron. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 11/2022 – do Ver. Eron José Chagas Porto – Solicitando que o Poder Executivo Municipal, Que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura providencie a colocação de PLACAS nas pontes e pontilhões do Município indicando a largura da ponte e a capacidade de peso que a ponte suporta. Justificou o Vereador que já fez esse pedido, mas está reforçando, para que não aconteçam acidentes, pois no dia 16 de junho, uma máquina acabou ficando presa na entrada da ponte do quebra-dente, na divisa com o Município de Lagoa Vermelha. Colocado em discussão se manifestou o Ver. Eron. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 12/2022 – do Ver. Eron José Chagas Porto – Solicitando que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura analise a possibilidade de colocar uma lixeira ou um container de lixo próximo à entrada da Linha Maria Luiza Ribas na comunidade de Rincão Comprido. Justificou o Vereador que já existe na comunidade de Rincão um container, mas está sendo pequeno. Colocado em discussão de manifestou o Ver. Eron. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. MOÇÃO Nº 06/22 – do Ver. Jorge Lisboa Toledo e demais Vereadores – Moção de Apoio ao Projeto de Lei nº 3723/2019, que tramita no Senado Federal, de autoria do Poder Executivo Federal, que visa aprimorar a legislação quanto registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, trata também sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm e define crimes. Colocada em votação foi aprovada por unanimidade.